quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Retorno

Postado por Veronica Carrerette às 20:42
Boa noite, pessoas!
Resolvi voltar à minha vida de blog depois de algumas coisas que me aconteceram esse ano, que tornaram minha vida meio "chata" e me fizeram ver que eu PRECISO MUDAR!
Sim, meu objetivo inicial era mudar minha aparência, perder 10kg e ficar linda e magra. Mas percebi que precisava mudar um todo. Até porque, pra mudar meus hábitos e perseverar na minha caminhada rumo ao emagrecimento, eu precisaria mudar minha forma de pensar, minhas atitudes...
Sempre fui aquele tipo de pessoa que dá desculpas, sabe? Não tenho vergonha de assumir: eu nunca aceitei estar errada! E isso sempre me prejudicou... Se fazia algo que dava errado, tratava de colocar a culpa nos outros ou nas circunstâncias, e finalmente descobri que esse é o motivo também por eu não conseguir emagrecer: eu coloco a culpa na genética, na injustiça do metabolismo ou até mesmo nas dores de cabeça ou cansaços do dia a dia pra simplesmente não agir!
Não vou dizer que mudei... mas estou tentando! Não é a primeira vez que tento também, mas é aquilo né... "Força, Vê!"

Atualmente, estou pesando 71kg e algumas gramas que ficam oscilando, mas já cheguei a 75-76kg, quando entrei em profundo desespero... foi tudo acontecendo junto e quando vi as fotos da minha formatura do ensino médio, quase tive um treco!
75kg na formatura

Chorei, queria sumir... mas aí vi uns blogs de emagrecimento e comecei a me motivar. Com menos de 2 meses de reeducação alimentar e exercícios "caseiros", eliminei por volta de 5kg, mas aí passei pra faculdade, minha vida deu uma virada e quando vi, tinha abandonado RA, exercícios e minha auto estima. Voltei aos 75kg e fiquei com eles até o primeiro mês de faculdade...
no trote da faculdade

Como vocês podem ver, nunca fui do tipo "pochete", graças à genética da minha mãe, que com 4 filhos, carrega um sobrepeso mas uma barriguinha sem aquelas dobras. A bichinha também não tem celulites, algo que eu, infelizmente, não herdei. kkkk

Nessa época, eu não acreditava quando me diziam que "faculdade muda as pessoas"... mas muda mesmo! Às vezes para o bem e para o mal ao mesmo tempo... como aconteceu comigo:
de 75 a 65kg em um mês de faculdade

Eu quase choro quando vejo essa foto até hoje! kkkkk que saudades! Como eu perdi esse peso?? Da forma mais absurda e louca possível! E esse cabelo rosa??(minha mãe queria me matar! kkk)
Tudo aconteceu muito rápido e em uma semana de faculdade, eu terminei com meu ex(o relacionamento já estava muuuuito ruim mesmo, não foi pra querer "liberdade" na faculdade), comecei a beber e simplesmente criei NOJO POR COMIDA! Isso mesmo, nojo! 
Saía toda noite pra beber, e não bebia pouco... eram quantidades absurdas de cerveja, cachaça, tequila, vodka e tudo mais que aparecesse na frente. Com isso, vivia com diarreia(que até hoje tenho quando bebo qualquer quantidade de cerveja ou muitos destilados) e também muito enjoo, o que me fez odiar até o cheiro de comida... eu tinha vontade de vomitar até escovando os dentes. Foi uma fase muito louca mas que, após um mês, me proporcionou esse corpo que vocês estão vendo aí... 

O grande problema é que, como a quase todas as situações difíceis, o corpo acaba se acostumando. E assim, eu já não sentia enjoo quando bebia. Pelo contrário, sentia muita fome! Chegava das festas atacando a geladeira, devorando tudo. E também substituí a cerveja por destilados, que diminuíram a diarreia. Tudo isso, adicionando minha paixão por qualquer comida que leve creme de leite e batata palha, voltei a engordar tudinho de novo. Não foi muito rápido, mas esse ano já cheguei a 75kg de novo e aí decidi adquirir uma vida mais saudável: comprei uma bike e comecei a pedalar pra faculdade e também a fazer passeios pela cidade. Quando vi, tinha eliminado 4 lindos quilinhos. Poréeeeem, estagnei.

hoje, com 71kg

Pra falar a verdade, eu não me vejo assim taaaao gorda de calça, toda coberta. kkkk porém é ficar na frente do espelho de calcinha e sutiã e eu entro na depressão profunda! As celulites e um corpo com "voltinhas" nas costas me deixam com aparência de velha e isso acaba comigo! Só tenho 19 anos né...
Essa foto foi mais pra mostrar minhas habilidades(construídas com o tempo) para conseguir uma boa foto, de forma a me emagrecer... mas em fotos espontâneas, tiradas por amigos, é assim que eu saio:

Bom, acho que esse post já ficou grande demais! kkkk 
No próximo eu conto a minha experiência de 2 dias com a dieta Dukan e o porquê de ter decidido parar.
Boa noite pra todas as magrelas! Beijos ;)




2 comentários:

Pamela Sensato on 14 de agosto de 2014 às 05:11 disse...

Oiiii Vê tudo bem?
Primeira vez que venho visitar o seu blog e adorei o post, super bem explicado...e é inacreditável né? como deixamos nosso corpo ficar dessa maneira? Eu paro e analiso como eu era e como estou hoje....
Você irá conseguir chegar no seu objetivo tenho certeza disso..e o blog ajuda muito, as blogueiras nos ajudam rsrsrs....
foco VÊ!!

Beijos
* Blog da Pâm #SobreDietas

Veronica Carrerette on 14 de agosto de 2014 às 10:03 disse...

Que bom que gostou! :)
Pois é, a gente se deixa levar pelas gordices da vida kkkk!
Vou passar lá no seu blog agorinha mesmo! ;)
beeeijos

Postar um comentário

 

Força, Vê! ;) Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | criar instagram Vector by Artshare